16 de Outubro – Dia Mundial da Alimentação

Tarumã, 16 de outubro de 2014

A Central de Alimentação Escolar "Manoel Lopes da Cruz" localizada Rua das Andorinhas, 1035 - Vila dos Pássaros realiza o atendimento da rede desde 1994 com o serviço centralizado que com os anos teve um impacto significativo na produção da alimentação, sendo um aumento da demanda atendida de 2800 refeições diárias em 1994 para 9.000 refeições em 2014, com a oferta de alimentos in natura, nutritivos, articulados com planejamento de nutrição escolar, visando tanto a oferta de cardápio atrativos, apetitosos, nutritivos, saborosos, com segurança alimentar. Pois, os alunos são atendidos durante um período de 19 anos pelo serviço da alimentação escolar, onde inicia na creche e termina no 3º colegial, passando pela rede escolar municipal e estadual.

A alimentação escolar oferecida aos alunos possui 98% de aceitação, considerada ótima, sendo que o Programa Nacional de Alimentação Escolar-FNDE estabelece um índice de 70%. O serviço de Nutrição Escolar do município apresenta um controle de qualidade, aceitação, com propostas públicas do serviço para evitar carências nutricionais (hipo ou hiper: vitaminas e minerais), riscos nutricionais (baixo ou acima do peso), transtornos alimentares da modernidade (doenças crônicas não transmissíveis: diabetes, hipertensão, colesterol...) visando sempre uma longevidade com saúde.

“Todo o trabalho é possível devido o investimento da Gestão Pública Municipal no serviço com qualidade da alimentação escolar, que não mede esforços para que o aluno tenha uma alimentação adequada e segura, visando sempre qualidade de vida com saúde.” Afirmou a nutricionista Lucimar Adriana.

Assessoria de Comunicação PMT.