Alunos da Rede Municipal são estimulados através da Metodologia MenteInovadora

Tarumã, 16 de outubro de 2014

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Tarumã está sempre buscando o que há de mais moderno na área de aplicativos e ferramentas voltados para o desenvolvimento educacional. Em 2010 implantou o Mind Lab – Projeto Menteinovadora, a metodologia Mind Lab desenvolve, por meio de jogos de tabuleiro, além do raciocínio lógico, competências e habilidades cognitivo-sócio-emocionais que vão contribuir para a formação do cidadão reflexivo, autônomo, responsável, ético e criativo. É um programa educacional que tem ajudado a mostrar que todos os alunos são capazes de se desenvolver ao aprenderem a aprender e já está presente em mais de 15 países.

Baseada em jogos, trabalha prazerosas atividades em grupo para desenvolver habilidades de raciocínio e para a vida, como pensar de forma criativa, lidar com emoções e conflitos, competir de forma saudável, planejar e tomar decisões. Para a realização das atividades, são utilizados os mais variados recursos e ferramentas, jogos de tabuleiro, jogos de lógica e estratégia, dentre outros.

Na escola Hilda Holzhausen Moura, que atende as crianças da Educação Infantil, as aulas de MenteInovadora são apreciadas pelos alunos e pais. Os professores desenvolvem o trabalho que é focado nas necessidades inerentes à primeira infância: muito uso do simbólico, do faz de conta, do psicomotor, da construção de noções de base, da imersão significativa nos elementos da cultura.

Os resultados não deixam dúvidas: os professores estão extremamente satisfeitos, os pais já percebem a diferença nos seus filhos e os alunos adoram as aulas.

Assessoria de Comunicação PMT.