Batizado de Capoeira e Troca de Cordas reúne mais de 150 alunos

Tarumã, 29 de setembro de 2015

A Abadá - Capoeira realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo entre os dias 23 e 27 de Setembro o Festival de Capoeira 2015 com o tema “Preservação da Água”.

Durante os dias do Festival foram desenvolvidas palestras, visitas a unidade de tratamento de água e aulas de Capoeira com o objetivo de conscientizar os alunos e pais sobre a importância da preservação de um bem tão precioso e em falta nos dias de hoje.

Fechando o Festival aconteceu no dia 27 no Ginásio Municipal de Esportes “Ernesto Paitl” o Batizado e Troca de Cordasreunindo aproximadamente 200 alunos da Escola de base da Secretaria de Esportes e das Escolas Municipais “Maria Antônia Benelli” e “José Rodrigues dos Santos”. As aulas são ministradas pelos professores André e Diego Sales.

O Abadá-Capoeira é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de desenvolver a Capoeira tecnicamente e culturalmente e entende a necessidade de se voltar para assuntos relacionados também ao Meio Ambiente como forma de conscientização de seus praticantes trabalhando nesse ano o tema Água.