Logo da Cidade de Tarumã

Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito” homenageia leitora do mês de junho

Tarumã, 29 de julho de 2014

A Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito” homenageia como leitora do mês de junho Iorana Geovana Dias Custódio, 10 anos, aluna do 5° ano da Escola Municipal José Rodrigues dos Santos.

Iorana nos conta que começou a freqüentar a biblioteca depois ter participado de uma visita realizada pela professora da escola José Rodrigues dos Santos em 2012, na ocasião ela fez seu cadastro na biblioteca e a partir de então passou a visita-lá diariamente para emprestar livros e para fazer as atividades do cantinho infantil. Entre seus livros preferidos estão “Na mira do vampiro” de Lopes dos Santos e “A ilha perdida” de Maria José Dupré, que foram lidos na sala de aula pela atual professora e despertaram interesse, a partir disso a Iorana já leu e releu esses títulos.

Depois das freqüentes visitas na biblioteca, Iorana passou a ler e a escrever melhor, conseqüentemente melhorou seu desempenho em Língua Portuguesa. Com tantas professoras dando bons exemplos de leitura Iorana diz que quer ser professora quando crescer e indica a todos seus livros preferidos.

Como Iorana, muitas crianças que freqüentam a Biblioteca Pública, conheceram o espaço da biblioteca por meio de visitas realizadas pelas professoras com as turmas de alunos, isso mostra como o incentivo à leitura nas escolas é eficiente para formar leitores.

A Biblioteca Pública de Tarumã está disponível para receber os alunos de todas as escolas do município, havendo interesse, basta telefonar para o CIEC no telefone (18) 3329 1110 e agendar com antecedência uma visita. 

Assessoria de Comunicação PMT