Logo da Cidade de Tarumã

Biblioteca Pública homenageia Leitora do mês de Novembro

Tarumã, 17 de dezembro de 2014

A Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito” homenageia como leitora do mês de novembro Márcia Lacobacci, 46 anos, mãe do Flávio Benelli o leitor do mês de outubro e da Stefania Benelli, vencedora da II Gincana Literária.

Márcia nos conta que sempre quis que seus filhos tivessem o hábito da leitura e por isso desde a primeira infância passou a ler todas as noites para os filhos. A leitura com os filhos passou a ser uma atividade bastante divertida e até hoje faz parte da rotina familiar.

Márcia é descendente de italianos, morou alguns anos na Itália e fez questão de alfabetizar os filhos nas duas línguas para manter a tradição familiar. Ela nos conta que lia para a filha mais velha em italiano e que ainda hoje as duas se lembram das histórias infantis.

A maior dificuldade como mãe incentivadora de leitura é a seleção dos livros, Márcia tem a preocupação de selecionar os livros que lê para seus filhos, procurando sempre histórias que não ensinem vulgaridade e que formem uma visão crítica nos filhos.

Segundo Márcia, os frutos dessa tarefa de incentivar os filhos na leitura já podem ser notados, devido ao interesse deles pela leitura e no comportamento, através do respeito pelas pessoas. O fato de Flávio (filho mais novo) começar a ler antes dos 6 anos e o destaque que a filha mais velha, Stefania teve na escola durante o ano e a premiação na Gincana Literária são resultado da atividade constante da leitura em família.

Assessoria de Comunicação PMT.