Centro de Formação “Daniel Paitl” inaugura Curso de Soldador de Manutenção

Tarumã, 11 de setembro de 2014

A busca pela formação de novos profissionais no mercado não para, e a Prefeitura Municipal de Tarumã através do Centro de Formação “Daniel Paitl”, tem formado diversos munícipes em diversos segmentos, por meio dos cursos oferecidos. E neste mês de setembro, foi inaugurado em parceria com o SENAI de Marília, o curso de Soldador de Manutenção, que será realizado durante aproximadamente 2 meses, pelo professor Adriano de Oliveira, e contará com duas turmas, sendo uma no período da tarde e outra no noturno, totalizando 32 alunos, dentre homens e mulheres.

O Curso de Soldador de Manutenção tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas ao processo de soldagem TIG, abrangendo habilidades de soldagem nas posições plana, horizontal e vertical, considerando a legislação pertinente, as normas técnicas específicas, além de normas de saúde e meio ambiente, com carga horária de 160 horas.

Participaram das aulas inaugurais, levando mensagens de incentivo aos alunos, o Prefeito Jairo da Costa e Silva e a Vice-Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, a Secretária de Assistência Social Ana Luiza Yassuda, o Vereador Fernandes Baratela, os representantes do SENAI de MARILIA, Dirlene Guimarães Arantes Fialkovics, Luciana Cordeiro de Aguiar Ferreira e o  Professor  Adriano de Oliveira.

Assessoria de Comunicação PMT.