Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl” realiza aula inaugural do Curso de Salgadeiro

Tarumã, 22 de julho de 2014

Começou nesta segunda-feira, (21) de julho o Curso de Salgadeiro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, promovido pela Prefeitura Municipal de Tarumã, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Centro Comunitário de Formação Profissional “Daniel Peitl” em parceria com o SENAI de Marília.

O curso, que será ministrado pelo professor Hildo Decanini, visa desenvolver habilidades para a confecção de massas e recheio salgados em geral, em conformidade com as normas de saúde, segurança e meio ambiente. Os assuntos abordados terão temas como: Integração e orientação profissional, Higiene e segurança no processo produtivo, Noções de planejamento de produção, Tecnologia e processo de fabricação de salgados, entre outros.

As aulas terão duas etapas, sendo a primeira teórica, realizadas no Centro de Formação e a outra prática que acontecerão na cozinha da ACRUTA.

Estiveram presentes na aula inaugural a Vice-Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, o vereador Fernando Baratela, a secretária executiva Silmara Beraldo que na oportunidade representou a Secretaria de Assistência Social – Ana Luiza, e o coordenador do Centro de Formação Ademilson Leite que fez a apresentação das autoridades e do professor, falando um pouco sobre os cursos oferecidos pelo Centro.

Assessoria de Comunicação PMT.