Comunicado – Proposta de reajuste do Convênio UNIMED

Tarumã, 17 de agosto de 2016

Comunicado – Proposta de reajuste do Convênio UNIMED

Anualmente o convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Tarumã e a Operadora de plano de saúde UNIMED, sofre o reajuste nas mensalidades dos usuários beneficiários, de acordo com o índice de sinistralidade ocorrido no período de um ano.O percentual anual proposto pela UNIMED foi de 60,91%.

A UGB Recursos Humanos, juntamente com o Prefeito, Jairo da Costa e Silva e Secretario da Administração e Assuntos Jurídicos, Rogério Silveira Lima, estiveram em uma primeira reunião com o setor financeiro da UNIMED, que explanaram o uso dos planos, justificando assim, o percentual proposto.

Na ocasião os representantes da Prefeitura Municipal de Tarumã, expuseram o cenário atual que não só o país está vivenciando, mas que também a prefeitura está enfrentando, em virtude da crise financeira que permeia a todos.

Concordou-se que a Prefeitura de Tarumã estaria realizando uma contraproposta, informando a melhor proporção para os colaboradores, bem como a justificativa da diminuição desse valor.

Desta forma, a UGB Recursos Humanos, representado pela Analista de Recursos Humanos, Simone Gomes da Silva e a Assistente Social, Francielle Nunes Leite, estiveram visitando todas as unidades em que há usuários do plano de saúde, esclarecendo as questões pertinentes a UNIMED, estabelecendo que a porcentagem encaminhada para a operadora do plano seria de 30%.

Na manhã desta quarta-feira, as colaboradoras Simone Gomes da Silva e Francielle Nunes Leite foram novamente para uma reunião, desta vez, com o Presidente e Superintendente da UNIMED, respectivamente, Dr. Elyseu Palmas Boltros e Dr. Eduardo Henrique A. Gonçalves, onde após, uma breve exposição dos fatos relativos a ambas as partes, houve a deliberação do valor percentual de 30% solicitado pela Prefeitura de Tarumã.

Foi firmado também um acordo entre a Prefeitura de Tarumã e UNIMED, onde trimestralmente a operadora do plano de saúde encaminhará o relatório de uso contendo os gastos dos colaboradores beneficiários, para que assim, haja um trabalho de conscientização entre os envolvidos, objetivando desta forma, o equilíbrio e saúde financeira do convênio em questão.