Logo da Cidade de Tarumã

Conheça mais sobre o Centro Comunitário de Formação Profissional “Daniel Peitl”

Tarumã, 31 de julho de 2014

Inaugurado em 2007, o Centro Comunitário de Formação Profissional “Daniel Peitl” está localizado na Rua dos Lambaris, 405, Vila Dourados, Tarumã-SP. 

Desde então, abriga os serviços do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, oferta diversos cursos de iniciação e qualificação profissional, gratuitos à população tarumaense.

Através dos cursos, a Prefeitura busca ampliar a capacidade competitiva do trabalhador e também fortalecer as empresas empregadoras, viabilizando mão-de-obra qualificada. O Centro de Formação procura contemplar todos os setores, ofertando cursos de Motorista Canavieiro, Soldador, Cabeleireiro, Salgadeiro, Auxiliar Administrativo, Montador de Móveis, Garçom, Manicure e outros e já qualificou mais de 1.300 pessoas.

Para que estes cursos aconteçam, são estabelecidas parcerias com Instituições como o SENAI, o SENAT, a Embelleze e a Usina Água Bonita.

Em 2012, o espaço do Centro passou por uma ampliação, onde foram construídas mais duas salas e um auditório. Em 2014, está passando por nova adequação para receber mais 5 salas; obra foi iniciada no mês de julho.

Desta forma atua o Centro de Formação Profissional, buscando cumprir sua Missão Institucional de “promover ações que possibilitem a inserção de pessoas no mercado de trabalho formal ou informal, contribuindo para sua emancipação social”.

Colaborou: Centro Comunitário de Formação Profissional "Daniel Peitl".

Assessoria de Comunicação | PMT.