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Conheça o Serviço do Cadastro Único

Tarumã, 17 de maio de 2016

O Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconomica dessas famílias. No Cadastro são registrados informações como: características de residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, despesas familiares, entre outras.

Podem-se inscrever no Cadastro Único famílias que recebem até meio salário mínimo por pessoa ou que possuem renda familiar de até três salários mínimos.

Todas as informações contidas no Cadastro podem ser utilizadas pelos governos municipais, estaduais e federal. O governo Federal utiliza as informações para identificar e selecionar beneficiários de diversos programas sociais. São eles: Programa Bolsa Família; Carteira do idoso; Tarifa Social de energia elétrica; Passe livre para pessoas com deficiência e outros

O cadastro deve ser atualizado obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudança na situação da família (nascimento de um filho, mudança de endereço, trabalho, ou quando alguém deixar de morar no domicílio).

O atendimento do Cadastro Único é de segunda à sexta das 8:00 às 16:50, no centro comunitário “BRAZ BUENO DE MORAIS” na rua Pará 143, Vila dos estados ( fundos do CRAS ).