Logo da Cidade de Tarumã

Conselho de Assistência Social visita unidades de Serviços Socioassistenciais

Tarumã, 24 de junho de 2016

Segundo Silmara Beraldo, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Tarumã. ocontrole social pode ser feito individualmente, por qualquer cidadão, ou porum grupo de pessoas. 

Os conselhos gestores de políticas públicas são canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas. 

Tendo este conceito como linha de ação, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social, pactuaram que anualmente estariam realizando visitas in loco nas Unidades que prestam serviços socioassistenciais no município e aquelas de outros municípios que são conveniadas com a Prefeitura de Tarumã. 

Os conselheiros estiveram neste mês junho no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência “Vida Ativa, no Cadastro Único, Serviço de Habitação e Olaria e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vìnculos “Crescer Sempre”. 

A visita tem o objetivo de levantar continuamente informações sobre os serviços ofertados à população, particularmente no que diz respeito a aspectos de sua qualidade e de sua adequação quanto ao tipo e volume de oferta. O monitoramento é fundamental para a identificação de problemas, assim como para subsidiar as estratégias de ação dos conselhos. 

Os conselheiros foram recebidos pela Assistente Social Cínthia Helena Mussolini, Coordenadora Gessica Moraes de Oliveira, Coordenador Rodrigo Carlos de Souza e Ajudante Geral Mario Cesar de Oliveira. 

Os Conselheiros Silmara Beraldo, Regina Celia Manfio, Marcia Iacobacci, Claudia Rosana de Freitas, Romilton Faustino, Gregorio de Oliveira Neves Junior, Juliano Bregagnoli Martins, Edivaldo Aparecido de Oliveira, Emislaine Cristina de Gouveia, Helena Fredegoto, parabenizam à gestão municipal pela responsabilidade social para com todos os usuários do SUAS no município. 

Por: Silmara Beraldo - Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.