Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza Virada Inclusiva

Tarumã, 2 de dezembro de 2016

O conselho municipal da pessoa com deficiência realizou na manhã desta quinta-feira, 1 de dezembro mais a 3ª edição da Virada Inclusiva para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência comemorado no dia 3 de dezembro.

Os participantes se reuniram na academia da saúde na praça do trabalhador onde desenvolveram atividades e saíram em passeata pelas ruas da cidade.

A incentiva possibilita que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas nas ruas, praças, parques e todos os espaços possíveis.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível, que começou no Estado de São Paulo e vem se ampliando em uma grande celebração internacional.

A VIRADA INCLUSIVA cresce a cada ano, sinal de que cada vez mais pessoas estão aderindo ao movimento pela inclusão da pessoa com deficiência. Isso é fruto do trabalho de todos os nossos parceiros que acreditaram ser possível realizar atividades para TODAS as pessoas.