Logo da Cidade de Tarumã

Conselho Tutelar faz balanço de ações realizadas em Agosto / 2015

Tarumã, 1 de setembro de 2015

O Conselho Tutelar de Tarumã vem por meio deste, informar a população tarumaense acerca das ações realizadas pela nossa atual equipe durante o mês de Agosto 2015.  Foram 80 atendimentos internos, 107 telefônicos, 59 visitas residenciais, 23 atendimentos em Unidade Escolar, 13 ocorrências em horário de plantão noturno, 00 entregas de notificação, 04 viagem com crianças e adolescentes, 06 ocorrências em horário de trabalho, 21 participações dos conselheiros tutelares em reuniões, 01 denuncia e 04 visitas ao Fórum para entrega de documentos. 

Os casos têm sido acompanhados assiduamente pelos conselheiros, que realizam encaminhamentos, de acordo com a necessidade e o direito violado de cada criança e adolescente, com o intuito de assegurar plenamente os seus direitos.

Informamos ainda que o Conselho Tutelar participa das reuniões da comissão do P.I.A (Plano Individual de Atendimento), formado por representantes das Secretarias de Educação, Esporte, Assistência Social, Saúde e Conselho Tutelar.

A equipe atual do Conselho Tutelar é formada pelos conselheiros Raimundo Corrêa da Costa, Lucineia Vieira Felix, Sandro José Moura, Natália Silva Gomes e Mariana Cardoso Alves Cotulio.

O Conselho Tutelar pode ser acionado pela comunidade tarumaense presencialmente na Sede do Conselho Tutelar, localizada na Casa dos Conselhos na Avenida Tarumã, 577 – Centro. Além disso a comunidade também pode entrar em contato com o Conselho Tutelar através do telefone da Sede: 3329 – 1495, e também no celular do plantão: 99783-1682. Os conselheiros podem ser encontrados na Sede de segunda-feira a sexta-feira das 07:50min as 17:30min e no celular do plantão 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Este órgão de proteção aos direitos da criança e do adolescente, juntamente com toda a Rede do Município, vem trabalhando assiduamente no intuito de combater a violência contra crianças e adolescentes. Pedimos a toda a população que não deixem de denunciar quando presenciarem qualquer tipo de agressão, seja verbal, psicológica, física ou sexual. Sua atitude pode salvar uma vida.

As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:

Telefones (18) 3329-1495 - 99783-1682.

Disque 100 - serviço de proteção de crianças e adolescentes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

http://www.sipia.gov.br/CT - link denúncia on line.

Assessoria de Comunicação | PMT.