Coordenação Pedagógica da EM MAB promove capacitação em serviço

Tarumã, 1 de setembro de 2015

Em parceria com a Supervisora de Ensino, Vânia Maria Corrêa, a Coordenadora Pedagógica, da Escola “Maria Antonia Benelli, Edilene Vieira da Silva vem realizando capacitação em serviço  junto aos professores, por meio das orientações recebidas nos cursos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de Tarumã e Editora Positivo.

Utilizando os HTPcs (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) e os H.Es (Horários de Estudos), a Coordenação Pedagógica vem apresentando várias propostas metodológicas para o trabalho com a Produção de Textos e para o desenvolvimento de Habilidades Matemáticas.

É realizado o acompanhamento cotidiano, do trabalho docente em sala de aula, auxiliando assim, o professor no desenvolvimento das propostas, as quais visam aprimorar e efetivar o aprendizado dos alunos e dessa forma ter como devolutiva resultados internos e externos com maior índice de qualidade.

O trabalho está sendo muito importante para a reflexão da prática pedagógica, bem como para garantir ao docente via de um trabalho realmente de qualidade, elevando inclusive sua segurança e autoestima.

Deve-se de ressaltar que os professores estão extremamente comprometidos com a capacitação e essa renovação metodológica, por tal motivo estão todos de parabéns pela demonstração de compromisso e competência.

Colaborou: Silvana de Arruda.

Assessoria de Comunicação | PMT.