Logo da Cidade de Tarumã

CRAS “Maria da Gloria Martins” orienta sobre uso Consciente da Internet

Tarumã, 6 de outubro de 2015

A internet tem nos auxiliado diariamente nos momentos de pesquisa, estudo , comunicação e entretenimento,  Mas lembre-se que ela também pode ser muito negativa, quando utilizada de forma irresponsável, sendo  para ofender, agredir e prejudicar pessoas.

Sabe aqueles e-mails, vídeos ou fotos que todo mundo vê e repassa com cenas constrangedoras de um colega ou desconhecido  em situações de intimidade, humilhação, violência,maus-tratos com pessoas ou animais?  Esse tipo de situações que geralmente vira motivos de riso de muitos, pode estar prejudicando gravemente a vida das vitimas. 

Outra questão muito importante é o cuidado que a família precisa ter com os filhos crianças ou adolescentes, o ideal é que os pais ou responsáveis, estejam  sempre atentos ao que seus filhos acessam.

Ensine seu filho a ter um comportamento online responsável e ético. Ele não deverá usar a Internet para disseminar fofocas, bullying ou ameaçar outras pessoas.

É simples pensar em como não agir de forma irresponsável,  apenas coloque- se no lugar do outro antes de rir, curtir, repassar  ou compartilhar qualquer coisa.

Colaborou : Carolina Guedes Hartmann