Logo da Cidade de Tarumã

CRAS “ Maria da Glória Martins “ , sugere dicas para as Famílias

Tarumã, 18 de julho de 2016

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS “ Maria da Glória Martins “, é responsável pela Proteção Social Básica em Tarumã , a Proteção Social Básica tem como objetivo : Atuar na Prevenção de Situações que podem levar as famílias a riscos e vulnerabilidade social.

O trabalho de Prevenção é feito através de ações de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, orientações, esclarecimentos e conscientização sobre direitos e deveres sociais, estas ações são executadas pela Equipe de Referência do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

O PAIF é responsável pelo trabalho com as famílias , por isso o CRAS é chamado de Casa das famílias .

Segue abaixo algumas sugestões para sua Família :

- A família é a primeira instituição de aprendizagem , portanto é preciso estar atento a nossas atitudes, pois as crianças irão copiar seus comportamentos.

- Para fazer programas Familiares e Culturais não é preciso gastar dinheiro , vocês podem assistir um filme juntos, ler um livro, brincar de jogos , contar histórias, cozinhar , ver fotos, e inventar muito mais.

- Todos precisamos de rotina, portanto estabeleça com sua família , os horários para dormir, acordar , para as refeições , assistir TV , usar o computador (internet /redes sociais) .

-Converse com sua família em especial com seus filhos, está atitude poderá deixa-los mais seguros , caso esteja com alguma dificuldade.

- Verifique diariamente a mochila e os cadernos de seus filhos, a escola pode enviar avisos importantes .

Estas são pequenas ações que podem fazer a diferença para sua família.

O CRAS “ Maria da Glória Martins, está de portas abertas , procure sempre que for necessário ( Rua Pará , n 143, Vila dos Estados , Telefone : 33293027)

Colaborou : Carolina Guedes Hartmann