Logo da Cidade de Tarumã

CRAS “Maria da Glória Martins” valoriza beneficiários do Amigo do Idoso

Tarumã, 27 de março de 2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDS desenvolve no CRAS, o “Programa Renda Cidadã – São Paulo Amigo do Idoso”. Esse serviço visa atender idosos, com transferência direta de renda no valor de R$ 100,00 por mês, atrelado a ações de orientação e promoção do bem estar.

O município atende 18 idosos e tem 23 vagas abertas. Podem participar do Programa, pessoas com idade igual ou superior a 80 anos, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

No dia 19 de março, o Cras promoveu um encontro com os beneficiários e seus representantes, em parceria com o Projeto Anjos da Alegria do PSF Centro, onde passaram a tarde desenvolvendo o tema “De bem com a vida”. As Técnicas de Enfermagem, realizaram a aferição da pressão arterial, testes de glicemia e orientações sobre alimentação e bons hábitos para uma melhor qualidade de vida. Na oportunidade orientaram sobre a dengue e na seqüência, a Coordenadora do Programa Elisangela Mendes conversou com os idosos sobre o dia 22 de março, dia mundial da água, para orientação e conscientização sobre o consumo consciente e também sobre o programa, finalizando a tarde de integração com um delicioso coquetel.

Se você conhece ou tem na família idoso que se enquadra no Programa, procure o CRAS, localizado na Rua Pará, 143 – Vila dos Estados ou informe se pelo telefone: 3329-3027 com Elisangela.

Assessoria de Comunicação | PMT.