Logo da Cidade de Tarumã

Dia dos Pais é Comemorado com Festa na "Gilberto Lex"

Tarumã, 22 de agosto de 2016

Ser pai é: sorrir, chorar, sofrer e cuidar.... Ao se tornar pai, o homem passa a ter responsabilidades com seus filhos, devendo sustentá-los de forma digna, dar-lhes atenção, amor, carinho e proteção. Seja em qualquer dia a ser comemorado deve ser vivido com intensa gratidão e amor.
O Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente à mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
A história mais conhecida em comemoração ao dia dos pais é a de William Jackson Smart, um ex-combatente da guerra civil que perdeu sua esposa quando os seis filhos eram ainda bem pequenos, criando-os sozinho. Sua filha Sonora Smart resolveu homenageá-lo, no ano de 1909, em razão da admiração que sentia, por este ter dedicado sua vida aos filhos e ter conseguido criá-los muito bem. A data escolhida foi a de nascimento de Willian, dezenove de junho. No Brasil, a ideia de comemorar o dia dos pais  partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia. 
Pensando em homenagear essa data tão importante no último dia doze de agosto foi realizado um bingo em comemoração ao dia dos pais, pois com o passar dos anos vem se tornando tradição. Houve também apresentação da dos Jardins II A Professora Érica e Jardim I A Professora Adriana como também dos 1º anos C e D das Professoras Zenaide e Beatriz, que presenteou os pais com uma linda homenagem, proporcionando um momento de descontração familiar no ambiente escolar.
Os brindes para a realização do bingo foram doados pelos professores, suporte pedagógico da EM Gilberto Lex e também pelo Supermercado Avanzi que sempre tem colaborado com os eventos da escola. Nossos sinceros agradecimentos a todos funcionários que não mediram esforços para que este evento fosse um verdadeiro sucesso e a todos que direta ou indiretamente colaboraram, destacando também a efetiva participação dos pais em todos os eventos promovidos na Instituição Escolar.
Colaborou: Valéria Souza Pereira Sotana