Dia Internacional da Pessoa com Deficiência será celebrado com 2ª Virada Inclusiva

Tarumã, 23 de novembro de 2015

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal.

Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.

Em Tarumã o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência será celebrado com a realização da 2ª Virada Inclusiva de Tarumã.

O evento esta marcado para ter início às 8h00 na Academia da Saúde com atividades físicas e logo após passeata pelas Avenidas da cidade e contará com a participação das Escolas Municipais, Estaduais, Projetos e Conselhos Municipais.