E. M. MAB Desenvolve “Projeto Arte em Família"

Tarumã, 25 de agosto de 2016

Normalmente, os artesanatos são fabricados por famílias, dentro de sua própria casa e por que não dentro da escola?
Entendemos que a família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. E é por meio do Projeto “Arte e Família” que muitos pais começam a conhecer a escola como um todo e parceira da comunidade.

Além do objetivo de conhecer e reconhecer a escola como parte integrada da comunidade o projeto visa o ensinamento de técnicas artísticas na confecção de objetos que possam ser vendidos, assim, auxiliando na renda familiar.

O Projeto existe há dois anos e neste ano recebeu apoio do FMDCA – Fundo Municipal da Criança e Adolescente, o que está proporcionando aos pais o contato com novas técnicas como, por exemplo, o trabalho com parafina gel e latonagem - fabricação de velas natalinas entre outras.