Logo da Cidade de Tarumã

Editora Positivo realiza mais uma etapa da capacitação para educadores de Tarumã (SP)

Tarumã, 19 de julho de 2016

Professores da rede municipal de ensino da cidade de Tarumã, em São Paulo, participaram no dia 08 de julho, de um curso de metodologia, promovido pela Editora Positivo. No encontro, os professores da Educação Infantil, tiveram a oportunidade de participar de momentos de discussão sobre a Linguagem Oral e escrita. Esse curso faz parte da assessoria pedagógica que o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece aos municípios. Em Tarumã, o sistema está presente desde 2009 e atende aproximadamente 2 mil alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.  

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece, além do material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores. Desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros.

Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa. 

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.