EM SÃO JOSÉ Realizou a “VII Festa da Primavera”

Tarumã, 12 de outubro de 2016

A Escola Municipal São José realizou, com sucesso, a VII Festa na Primavera, no dia 26 de setembro às 18h na ACRUTA. Com o Tema: “Musical Poético”, cada sala explorou as músicas dos compositores e intérpretes Vinicius de Moraes e Toquinho, e depois de ouvir várias músicas, escolheu uma para a apresentação festiva do dia 26, dentre elas, destaco: O Pato, Leão, Pinguins, As Abelhas, O Caderno, A Casa, Aquarela, A Foca e O Vento. A EM São José usa a temática da musicalidade como instrumento didático no aprendizado das crianças que, além de desenvolver a mente, o corpo, a parte motora e coordenativa do aluno, ela possibilita a criança expressar os seus sentimentos de forma lúdica e agradável enquanto joga, brinca e se diverte através de danças, histórias e brincadeiras cantadas. A VII Festa na Primavera superou nossas expectativas, além das apresentações musicais, do ambiente com decoração alusiva ao tema, da distribuição de brindes, o evento contou com uma equipe comprometida com uma educação plena na perspectiva humanizadora, engajada no trabalho e pronta para oferecer um ambiente aconchegante e fraterno a todos os participantes. A realização do evento só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do envolvimento dos pais, alunos e do comprometimento da equipe escolar. O sucesso da VII Festa na Primavera, sob o Tema: “Musical Poético” se deu em relevância da ludicidade do tema e do carinho com que esta foi preparada. Gostaríamos de agradecer ao Sr Willian de Sousa Paz, pai da aluna Laura do Maternal Parcial C, que colaborou com o registro fotográfico das apresentações.

Colaboração: Zoraide Pareschi Menegheti (Diretora da Escola).