Em São Paulo prefeito Oscar participa da solenidade de posse do novo presidente do FDE

Tarumã, 17 de janeiro de 2017

Na tarde desta terça-feira, 17, o prefeito Oscar Gozzi participou em São Paulo da cerimônia de posse do no presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, ex-prefeito de Botucatu. O evento reuniu autoridades do estado de São Paulo que prestigiram a solenidade.

Além do prefeito Oscar Gozzi estiveram presente o presidente da câmara municipal, Adilson Perciliano e os vereadores; Everson Camargo, Solange Caron, Aparecido Siqueira, José Roberto de Almeida (Betão), além do ex-prefeito Jairão.

Fundação para o Desenvolvimento da Educação

Criada 23 de junho de 1987, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

Entre suas principais atribuições estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.