Equipe da Assistência Social avalia o trabalho do primeiro semestre e planeja 2016

Tarumã, 1 de julho de 2015

No dia 25 de junho, a Equipe de Coordenadores de Unidade e de Serviços da Assistência Social se reuniu para avaliar a execução do Plano Municipal de Assistência Social no primeiro semestre de 2015.

Coordenadores do CRAS, do CREAS, do Abrigo Aquarela, da Casa dos Conselhos, do CCI, do Centro de Formação Profissional, da Habitação de Interesse Social, dos Benefícios Eventuais,  do Cadastro Único e do Vida Ativa apresentaram os resultados atingidos até o momento, com base nas metas e atividades programadas, confrontando o planejamento realizado para o período e a execução do mesmo.

A equipe propôs melhorias para o PMAS 2016, que deverá ser concluído até início de agosto, para que possa ser contemplado na lei orçamentária do próximo ano.

A equipe também pactuou melhorias no Relatório de Gestão, que deverá ser elaborado em dezembro, sendo este um documento obrigatório, que contém o registro e a prestação de contas do trabalho executado durante o exercício e que passa pela análise do Conselho Municipal de Assistência Social.

Ana Luiza Yassuda, Secretária Municipal de Assistência Social, relata que a atividade faz parte de um processo de capacitação dos Coordenadores, com o objetivo de aprimorar o exercício de gestão em cada Unidade e também para monitorar o resultado do trabalho, que precisa refletir na Comunidade, através da melhoria das condições de autonomia das famílias atendidas.

Assessoria de Comunicação | PMT.