Escolas municipais desenvolvem projeto “Meio Ambiente”

Tarumã, 12 de setembro de 2014

Nos últimos anos, o mundo está se preocupando um pouco mais com as questões ambientais. Isso, porém, não basta para que a destruição seja diminuída. As guerras, as ações impensadas das pessoas e o resultado das catástrofes causadas pela revolta da Natureza estão causando danos irrecuperáveis ao meio ambiente. A maioria das pessoas se preocupa com as chaminés das fábricas e fumaças dos automóveis, mas esquece que simples papeizinhos de bala, canudinhos do pirulito, plásticos do maço de cigarros, abas da sacola plástica, filetes destacados do boleto, garrafas pet são materiais nocivos ao meio ambiente, pois todos esses materiais acabam se juntando e obstruindo os bueiros e correndo para os rios.

As escolas municipais de Tarumã, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desenvolvem projetos que auxiliam na conscientização das pessoas a esse respeito. Na escola “José Rodrigues dos Santos” essa conscientização é realizada cotidianamente através da separação do lixo biodegradável desde o desjejum até o encerramento do período, além da seleção dos materiais recicláveis. Segundo as gestoras da escola, “A escola acredita que tudo isso requer uma mudança de hábitos, de atitudes, o que pode levar algum tempo, o que, talvez, a Natureza não tenha, por isso a importância do trabalho com os pequenos, os quais sofrerão as consequências da descuido com a natureza na vida adulta, caso esse quadro não mude”.

Assessoria de Comunicação PMT.