Farmácia Municipal realiza Projeto de Descarte Consciente de Medicamentos

Tarumã, 23 de junho de 2016

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda população tarumaense que está realizando o Projeto Descarte Consciente de Medicamentos, que vem sendo divulgado e concretizado desde 2012 pela equipe da Farmácia Municipal.
O projeto conta também com a colaboração das Agentes Comunitárias de Saúde, que ao realizar as visitas nas casas informam sobre a Campanha e recolhem medicamentos em desuso.
A colaboração da população com o Projeto demonstra interesse em participar, e possibilita o desenvolvimento de outras atividades junto à população relacionada ao uso racional de medicamentos, qualidade de vida e descarte correto como forma de preservar o meio ambiente e evitar intoxicações.
A população deve ter a consciência sobre a importância de fazer o descarte correto dos medicamentos não os descartando em lixos comuns, deixando os medicamentos separados contribuindo assim com a agilidade dos voluntários na hora de coletá-los.
A Campanha de Descarte Consciente de Medicamentos é continua permanecendo as caixas nos PSFs de cada bairro, no Agendamento, no CAPS, no Centro de Reabilitação, no Plantão da UBS e na Farmácia Municipal, podendo os munícipes estar levando os medicamentos vencidos e/ou em desuso para colaborarem com o Descarte Consciente.
Informando também que a proposta da campanha é recolher apenas o medicamento e não as embalagens vazias.