Fique Sabendo: Tarumaenses podem pavimentar suas calçadas gratuitamente

Tarumã, 13 de abril de 2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Projeto Olaria Comunitária desde 2008, que se destina às famílias que não possuem calçadas pavimentadas em suas residências e/ou possuem, mas estão irregulares.

A Prefeitura Municipal disponibiliza gratuitamente os equipamentos, os materiais necessários e a orientação para a confecção do tijolo ecológico, além de disponibilizar equipe que auxilia na colocação dos tijolos na calçada.

Cada família que tiver interesse no benefício deverá indicar uma pessoa que tenha disponibilidade de comparecer na Olaria Comunitária e lá aprenderá todo o processo de fabricação do tijolo ecológico. O processo é rápido e em pouco tempo a pessoa terá fabricado a quantidade necessária para pavimentar a calçada. Os horários de atuação na Olaria são flexíveis, tendo atividade inclusive, aos domingos.

O objetivo do projeto também é a regularização das calçadas, lembrando que as calçadas irregulares são causadoras de muitos acidentes, envolvendo principalmente pessoas idosas e deficientes. Pensando nesse publico, o Projeto Olaria, atende os idosos e deficientes, com 20% de sua produção, promovendo a qualidade de vida dos moradores beneficiados, além de possibilitar a acessibilidade e mobilidade, uma vez que a cidade é de todos e para todos.

Portanto, além de melhorar as condições do imóvel e valorizá-lo, a adequação da calçada contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da casa beneficiada e também de todos que transitam pelo local.

Destaque: O Projeto Olaria é vislumbrado nas cidades vizinhas, em outras regiões, foi destaque como modelo pela CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano e também se tornou referencia em outro país.

Para maiores informações, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua dos Cravos, 320- Centro- Tarumã/SP.

Assessoria de Comunicação | PMT.