Logo da Cidade de Tarumã

Fisioterapeutas do Centro de Reabilitação visitam Instituto para Pessoas com Deficiência: ILECE

Tarumã, 28 de setembro de 2015

Na última sexta-feira, 18 de setembro, os fisioterapeutas do Centro de Reabilitação Alberto Benelli, estiveram na cidade de Londrina-PR, visitando um centro de atendimento para pessoas com deficiência, ILECE (Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais), com intuito de adquirir novos conhecimentos para melhoria de seus atendimentos. 

O instituto está em atividade desde a década de 1960, quando o termo para se referir às pessoas com deficiência era o de “excepcional”, hoje em desuso 

A visita que foi conduzida pelos fisioterapeutas da unidade, proporcionou uma vivência única aos profissionais. 

O local atende crianças com deficiência, sendo que alguns desses permanecem em período integral no instituto, participando da escola também, e outros vão apenas para os atendimentos oferecidos, que são: fisioterapia, Fonoaudiologia, psicoterapia e terapia ocupacional. As crianças também recebem orientação nutricional, porém, fora da unidade. 

Na oportunidade, os fisioterapeutas do Centro de Reabilitação, também acompanharam atendimentos feitos pelos fisioterapeutas do local.           

As crianças que chegam ao ILECE, passam por  avaliação por uma equipe multidisciplinar da área da saúde e outra avaliação pedagógica, depois são conduzidas para o atendimento adequado para cada caso. 

“Passamos um dia agradável, podemos vivenciar novas situações, trocar experiências com outros profissionais da nossa área e adquirir novos conhecimentos para implantarmos no Centro de Reabilitação da nossa cidade, dizem os fisioterapeutas Adolfo Hernandes, Patrícia Holzhausen, Kátia Chenou e Priscilia Marçal. 

Assessoria de Comunicação PMT