Já estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal

Tarumã, 24 de julho de 2014

A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo informa que já estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal em Tarumã.

As inscrições deverão ser realizadas no ginásio de esportes “Ernesto Paitl” das 8h às 17h com o Jair ou o Fiico. Não poderão jogar menores de 16 anos e jogadores que não sejam do município.

Segundo Fernando Manoel, Secretário de Esportes e Turismo, o campeonato tem como objetivo promover lazer e qualidade de vida, pois o esporte proporciona saúde e bem-estar às pessoas.

A prática regular de exercícios aumenta a confiança do indivíduo, em relação à auto-estima; pessoas ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória mais apurada. Exercícios vigorosos e regulares aumentam os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade, o “bom colesterol”) no sangue, fator associado à redução dos riscos de doenças cardíacas. A atividade física, também libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Também funciona como uma espécie de tranqüilizante natural – depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade.

Mais informações: 3329 - 2769

Assessoria de Comunicação PMT.