Logo da Cidade de Tarumã

Jovens Nascidos em 1998 devem fazer Alistamento Militar

Tarumã, 1 de fevereiro de 2016

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2016 já podem fazer o alistamento militar. Eles devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) localizada nas dependências do Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC na Avenida Paranapanema, 1035 até o dia 30 de junho de 2016. 

Documentos
Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência, CPF e duas fotos 3x4 recente. Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à JSM, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.
 

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. 

A Junta do Serviço Militar atende de segunda a sexta-feira das 7h50 às 12h00 e das 13h00 às 16h50. 

Assessoria de Comunicação PMT