Logo da Cidade de Tarumã

Lucas Thormes é o Leitor de Janeiro

Tarumã, 4 de fevereiro de 2016

Lucas Thormes é o Leitor do Mês de Janeiro

 

Para começar o ano com o pé direito a Biblioteca Pública de Tarumã homenageia o leitor Lucas Silvério Tormes de 12 anos, aluno do 8° ano da Escola Estadual Maria Magdalena de Oliveira “Dona Cota”.

Lucas gosta de jogar video games no computador e no celular, gosta também de uma boa partida de futebol, ele joga como goleiro e um dos seus passatempos prediletos é ler!

Lucas gosta muito da materia de matemática e adora as aulas de educação física. Quando crescer ele já tem planos de trabalhar na área da computação.

Suas histórias preferidas são as de aventuras e quem incentivou o Lucas a entrar no mundo da leitura foi o paizão que lia muitos livros para ele. Depois que aprendeu a ler, Lucas lê para o irmão de 5 anos.

A mãe de Lucas o levou para fazer o cadastro na Biblioteca Pública em julho do ano passado, ela gostaria que ele aproveitasse o período de férias escolares para ler. Ele veio meio tímido, mas acabou gostando muito da biblioteca e agora frequenta semanalmente para emprestar livros, já leu cerca de 50 livros, dentre eles, alguns de ficção fantástica, literatura brasileira e livros de mistério e aventura.