Novas medidas são tomadas no combate a dengue em Tarumã

Tarumã, 23 de janeiro de 2015

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), na Câmara Municipal um treinamento de manejo clínico da dengue para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem a fim de orientar cada profissional de como lidar com a avaliação de um caso de dengue, e assim melhor atender a população, procurando desta forma reforçar o trabalho de fiscalização e sanar os possíveis casos de dengue em Tarumã.

Enquanto acontecia o treinamento na Câmara Municipal a equipe da SUSEN e Vigilância Epidemiológica se reuniam na Secretaria da Saúde para um balanço do avanço das ações de combate a dengue em nosso município.

Segundo o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a equipe da Saúde está trabalhando e sendo aplicados os recursos necessários para poder atender a demanda, o fluxo de atendimento para evitar novos casos e também o cuidado dos casos existentes.

Mais medidas foram tomadas a partir dessa reunião. A criação de uma sala de hidratação na UBS – Unidade Básica de Saúde estará disponível a população e a ampliação da equipe de nebulização na cidade a fim de reforçar ainda mais o trabalho de fiscalização nas casas, realizado pelas agentes da saúde.

“Precisamos do apoio da população, para que recebam em suas casas as agentes, e que cuide de seu quintal, seu espaço, não permitindo que ajam criadouros. Todos os reforços, da equipe da Saúde, a equipe da Prefeitura, com o apoio da SUSEN, dando o total respaldo técnico de conhecimento e da experiência que eles têm estão sendo colocada a disposição de Tarumã, para estar fazendo este atendimento; precisamos agora que o envolvimento da população seja cada vez maior, para vencermos essa guerra contra a dengue”.

Assessoria de Comunicação PMT.