O Fundo Social Realiza Entrega de Novos Kits para Gestante do Projeto Nascer

Tarumã, 19 de setembro de 2016

O Fundo Social de Solidariedade em parceria com as Secretarias de Saúde e de Assistência Social desenvolve o PROJETO NASCER, que atende gestantes do município com atividades artesanais, orientações relacionadas à saúde da gestante e do bebê e também trabalha a convivência em grupo com conversas e dinâmicas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social colabora com a alimentação das gestantes e com a disponibilização das Instrutoras de Oficina Abigail Miguel Barbosa e Sueli Barreto Rosa, além dos materiais para as técnicas artesanais de Vagonite, Crochê e Patchcolagem em fraldas e a confecção de bolsas personalizadas.
A Secretaria Municipal de Saúde através de seus PSF’s inscreve a gestante no projeto e também colabora destinando seus profissionais para rodas de conversa com as gestantes. Fonoaudiólogo, Médico, Enfermeiros, Dentista, Fisioterapeuta, Educador Físico, Nutricionista e Assistente Social trabalham temas como: Importância do Pré Natal; Aspectos emocionais na gravidez; Saúde Bucal do Bebê; Vacinação e Teste do Pezinho; Desenvolvimento Fetal; Amamentação; Direitos Sociais da Gestante entre outros.
Quando a gestante é inscrita no projeto, participa dos encontros toda quarta feira das 14h as 16horas na sala do projeto Vida Ativa, na Acruta, onde é acolhida e orientada. Ao final da gestação recebe um KIT contendo roupas para o bebê, fraldas descartáveis e todo o artesanato produzido por ela mesma durante as atividades.
Nesta terça feira dia 14 de setembro o Projeto Nascer recebeu a equipe do Cras - Centro de Referência de Assistência Social, Carolina Guedes (Coordenadora), Jessica Cavina (Psicóloga) e Juliana (Assistente Social) que fizeram uma orientação sobre Relacionamento Familiar. E também contou com a presença da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Luciene Garcia Ferreira e Silva e do Prefeito Jairo da Costa e Silva que realizaram a entrega de Kits para as gestantes que estão se desligando do projeto.
Colaborou – Juliani Gambini Ferrari (Coordenadora do Projeto Nascer)