O Projeto Olaria Comunitária realiza pré-ação na Vila Brasil

Tarumã, 26 de junho de 2015

No dia 18 de Junho o Projeto Olaria Comunitária, com a coordenadora Assistente Social Miriam F. de Souza e Tatiane dos Santos, realizou uma pré-ação em parceria com a Escola Maria Antonia Benelli para divulgação da 2ª Mobilização em território.

O Projeto Olaria é totalmente gratuito, e a equipe do Serviço Municipal de Habitação de Interesse Social estará no território de abrangência, onde apresentou maior índice de moradia irregular, convidando os munícipes para participar da Olaria e resolver definitivamente a irregularidade de sua calçada.

Foram orientados 266 alunos, na ação prévia da 2ª mobilização, que se concentrará em frente à quadra da Escola, nos dias 29 a 30 de Junho das 12h às 16h abrangendo todos os moradores da Vila Brasil. Os moradores podem realizar sua inscrição no próprio local da mobilização, onde estará montada a tenda.

Os alunos, na oportunidade assistiram ao vídeo institucional do Projeto Olaria Comunitário, que retrata o processo de produção até o acabamento final e ao final a Assistente Social Miriam, reforçava a importância de se ter uma calçada adequada com um método de fácil entendimento. Todos os alunos levaram para casa o folder do Projeto Olaria, com a data da 2ª mobilização.

Na oportunidade a Sra. Silvana, Diretora da Escola “Maria Antônia Benelli” reforçou aos alunos a importância do Projeto Olaria Comunitária, agradecendo a doação que a escola recebeu de 8.308 pavers para adequação dos espaços que antes eram de terra ou grama e atrapalhavam o lazer das crianças e que atualmente são utilizados por todos sem riscos e com qualidade”.

A tenda da mobilização estará localizada na Rua Santa Catarina 311, Vila Brasil.

Colaborou: Miriam Fátima de Souza.

Assessoria de Comunicação | PMT.