“Os A Normais” participa do Encontro Regional do Projeto Ademar Guerra

Tarumã, 12 de setembro de 2014

O grupo de teatro do Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC “Os A Normais” participou no último dia 31 de agosto na cidade de Ourinhos – SP do Encontro Regional dos grupos orientados pelo Projeto Ademar Guerra. Neste encontro os participantes puderam interagir, apreciar e conversar com os responsáveis pelo projeto bem como com outros grupos da região.

Este encontro teve como objetivo compartilhar o trabalho desenvolvido e receber novas orientações para o bom desenrolar do projeto. O tema do grupo Os A Normais, com apresentação prevista em outubro é Relatos de Adolescentes, que abordará temas como sexualidade, gravidez e drogas na adolescência. Estas orientações são realizadas quinzenalmente e é uma parceira com a Prefeitura Municipal de Tarumã pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o Projeto Ademar Guerra da Secretária do Estado de Cultura do estado de São Paulo.

As orientações estão sendo realizadas pelo profissional Raphael Alkamim da Silva desde maio do corrente ano e vai até novembro. O grupo participou de três etapas e conseguiram esta parceria cujo objetivo é atores formando atores. Junto com o orientador que acompanha e orienta o desenvolvimento do projeto, o grupo teve orientação específica de voz com a Gabriela Gonçalves Bonillo. As atividades desenvolvidas nessas orientações são por meio de bate papo jogos teatrais contemplando a improvisação, corpo, jogos de cena, equilíbrio de palco, pantomima, expressão, voz, colocação cênica entre outros jogos que auxiliam o crescimento do grupo.

“Com as orientações recebidas foi possível ampliar, aperfeiçoar e melhorar técnicas teatrais, reestruturando e organizando o projeto inicial apresentado para a Curadoria no início do ano”, declara o professor Everton Pestana (Tom).

Assessoria de Comunicação PMT.