Logo da Cidade de Tarumã

Parceria pode resultar em projeto de preservação a memória da imigração alemã no oeste paulista

Tarumã, 25 de novembro de 2016

A cidade de Tarumã sediou na tarde desta quinta-feira, 24 de novembro no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC reunião com autoridades, parceiros e representantes de famílias alemãs para a retomada dos trabalhos do Termo Permissivo à celebração de convênios e elaboração e desenvolvimento de projetos para preservação da memória da imigração alemã no oeste paulista. 

Mediada pelo Prefeito Jairão a reunião contou ainda com a presença da primeira dama, secretária municipal de educação e cultura, Luciene Garcia Ferreira e Silva, do Prefeito Hermann Henschel da cidade de Cruzália, do Prefeito Eleito de Pedrinhas Paulista Sérgio Fornasier, do vice presidente da Câmara Wander Camargo, dos vereadores eleitos Ademir Bregagnoli e Antônio Marcos da Costa Lima, vereadora Inês Pimentel da cidade de Cândido Mota além do Curador Cultural da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin – SP Luis Delfino Cardia, Professor Doutor José Luiz Félix. O Instituto Martius-Staden de Ciências e Letras e intercambio Cultural Brasileiro Alemão esteve representada por Rosana Tasso. 

A ideia é estabelecer convênios para elaboração de projetos no âmbito de atividades culturais e acadêmico científicas a fim de preservar a memória dos imigrantes alemães no Oeste Paulista. 

Na próxima semana haverá nova conversa para estabelecer uma agenda positiva e definição de trabalhos para que o projeto tenha andamento o quanto antes.