Logo da Cidade de Tarumã

PAT de Tarumã e SENAI - Marília realizam visitas em empresas do Distrito Industrial

Tarumã, 5 de outubro de 2015

No dia 23 de setembro a coordenadora do PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador Lucilia Rabelo, juntamente com Dirlene Guimarães Arantes Fialkovics Coordenadora de Relacionamento com a Indústria, do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, visitaram o distrito industrial de Tarumã, para entender o cenário que se aplica nesse setor a fim de trazer cursos e apoio as empresas instaladas em Tarumã.


Primeiramente foi realizado nas dependências do PAT uma reunião com o Gerente de Projetos do Grupo Olam Agroindústria, Uelinton Ferreira, que explanou sobre os investimentos na fabrica de óleo que o grupo esta instalando em Tarumã. Logo após a reunião Uelinton apresentou as dependências da Fabrica onde foi discutido sobre cursos que poderão ajudar na absorção de mão de obra pela fábrica.


As coordenadoras do PAT e do SENAI também visitaram as empresas FitoWay e MarcoForte; onde puderam ver resultados de ações realizadas tanto no PAT como no Centro de Formação Profissional, sendo que na MarcoForte constatou-se varias mudanças no setor de almoxarifado após a funcionaria Rosely ter concluído o curso de almoxarife realizado esse ano no Centro de Formação. Também na empresa Fitoway, onde foram recebidas pela funcionária Sandra Mourão obtiveram informações que recentemente foram contratados mais 12 funcionários, moradores de Tarumã, onde parte desses foram através da intermediação realizada pelo PAT Tarumã, que faz atendimento tanto ao trabalhador como as empresas.


A Prefeitura de Tarumã tem a cada ano renovado convenio com o SENAI, a fim de sempre trazer cursos de qualidade para o município. Para renovação desse convenio existe alguns critérios que tem sido observado a cada ano de forma que não se perca essa importante parceria, e assim trazer cursos com certificação reconhecida em todo território nacional.

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador e o Centro de Formação Profissional fica localizado na Rua Lambaris, 405 – vila Dourados. Telefone 3329-2310.

Colaborou: Lucilia Rabelo