Pela segunda vez Jairão é reconhecido com o título de Prefeito Amigo da Criança

Tarumã, 23 de junho de 2016

O prefeito Jairo da Costa e Silva foi premiado neste dia 22 de junho na Câmara dos Deputados em Brasília – DF com o título de Prefeito Amigo da Criança (PPAC), premiação que chega a sua 5ª edição.

O prêmio reconhece os gestores municipais que honraram os compromissos assumidos com a Fundação Abrinq e melhoraram a vida das crianças e adolescentes em seus municípios. A gestão premiada é a de 2013 até 2016.

Me sinto honrado pela segunda vez consecutiva receber esse título e quero dividir esse prêmio com todos os educadores e colaboradores da nossa cidade que realizam um grande trabalho por uma educação cada vez melhor, a todas as pessoas que acreditaram e que se dedicam por essa causa o meu muito obrigado” disse o prefeito Jairão.

A fundação ABRINQ premiou os municípios através das categorias:

Reconhecimento Plenoprêmio de maior relevância para o Programa, pois são aqueles que cumpriram as metas estabelecidas;

Destaque Nacionalaqueles que realizaram projetos além dos que estavam previstos nas metas;

Boas Práticaspremiação paralela que valoriza iniciativas pontuais.

Foram objeto de avaliação para o reconhecimento, os temas: formulação e institucionalização do Plano Municipal para Infância e Adolescência; execução do Plano Municipal para Infância e Adolescência; ampliação da destinação orçamentária; promoção de vidas saudáveis; acesso à educação de qualidade e proteção contra maus-tratos, exploração e violência e Fortalecimento do sistema de garantia de direitos.

O prefeito Jairão esteve acompanhado da Primeira-Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Luciene Garcia Ferreira e Silva, pelo Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Sepulveda e Vereador Fernando Baratela.

Assessoria de Comunicação PMT