Polo Odília Guedes Ribeiro e UNIVESP “Uma parceria de sucesso e ascensão”

Tarumã, 26 de abril de 2016

A Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), é a mais nova universidade pública do estado de São Paulo, que oferece cursos de graduação na modalidade semi-presencial no território paulista.

A UNIVESP oferece atualmente dois cursos de graduação, Engenharia de Produção e Computação e Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática. O curso de engenharia tem a duração de 05 anos sendo que os dois primeiros anos são compostos por disciplinas comuns, que compõe o ciclo básico de formação de engenheiros. O curso de Licenciatura em Ciência Naturais e Matemática tem a duração de 04 anos e nos dois primeiros anos do curso é ofertado disciplinas de formação básica.

A UNIVESP está presente em 32 polos, distribuídos em 24 cidades do estado de São Paulo. Em Tarumã a UNIVESP está instalado no Polo UAB/ Odília Guedes Ribeiro, desde o início da instalação da UNIVESP, em 2014, e conta com as duas graduações oferecidas. Atualmente o curso de Licenciatura conta com 23 alunos regularmente matriculados e o curso de Engenharia possui 20 alunos matriculados. Em 2016 os alunos concluirão o segundo ano de formação, que compreende a formação básica, e no segundo semestre darão início a formação específica relacionada a sua área de interesse.

Colaborou: Neide Muller MachadoCoordenadora Interina