Logo da Cidade de Tarumã

“Pontos Mis” traz a Tarumã Oficina “O Cinema dos Meus Sonhos”

Tarumã, 26 de março de 2015

Nesta última terça-feira, 24 de Março, o Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC recebeu a o Programa “ Pontos Mis” com a oficina “O cinema dos meus sonhos” com o cineasta, fotógrafo, produtor de oficinas e mostras audiovisuais Christian Saghaard.

Em “O Cinema dos Meus Sonhos” os participantes realizam vídeos baseados em seus próprios sonhos. Os vídeos são roteirizados, gravados, editados, finalizados e exibidos durante o período da oficina, que tem como objetivo despertar a sensibilidade para o reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.

Christian Saghaard trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, “O Fim da Picada”, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal). Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.

Saiba mais sobre o Ponto Mis: http://goo.gl/rmCHpi

Assessoria de Comunicação | PMT.