Prefeito toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar

Tarumã, 3 de fevereiro de 2017

O Prefeito Oscar Gozzi tomou posse como Presidente da Junta de Serviço Militar de Tarumã. A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a presença do vice-prefeito Fernandes Baratela, vereadores e secretários municipais.

Durante a cerimônia o prefeito fez o juramento à Bandeira orientado pelo Tenente do Exército Geraldo Batista de Santana. O prefeito fez Juramento à Bandeira e assinou o termo de posse. Esse cerimonial é previsto na Lei do Serviço Militar, Lei nº 4375, de 17 de agosto de 1964. O Presidente da Junta de Serviço Militar é o representante oficial no município. Em caso de chamada dos jovens para atuar em atos militares, treinamentos ou ações de defesa, o presidente é o responsável por oficializar as ações.

Em Tarumã a Junta Militar está instaladano Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC localizado na Avenida Paranapanema, 1035.

Serviço Militar

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreender, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.

O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Caso esteja residindo no Exterior, deverá procurar os Consulados ou as Embaixadas do Brasil.

Mais informações: Secretária da Junta de Serviço Militar em Tarumã, Elen Tamaratelefone 33734506.