Prefeitura de Tarumã trabalha na remoção de “borrachudos” e tapa buracos pela cidade

Tarumã, 25 de março de 2015

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Tarumã começou a remoção dos chamados “borrachudos” na Av. Flamboyants, e no ponto de ônibus localizado na Rua Tucunaré cruzando a Rua Piapara.

Os “borrachudos” são problemas nos asfaltos normalmente causados pela ação de pneus de veículos pesados, assim empurrando o asfalto e ganhando a aparência de borracha, daí o termo “borrachudo”.

Os trabalhos de remoção consistem na execução de tapa buracos, retirada do material saturado (borrachudo), preparo da base e colocação de concreto, fortificando e dando muito mais sustentação ao local onde ônibus e caminhões passam com freqüência.

Operação Tapa-Buraco

A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços – SEMPLOS  trabalha neste momento no cruzamento da SP-333 Rodovia Miguel Jubran com a Av. Flamboyants na Operação Tapa-Buraco.

“Desde o começo do ano estamos trabalhando para a melhoria em nosso asfalto, nesse período de chuva forte que ocorreu recentemente, muitos buracos pequenos se formaram com a força da água e estamos trabalhando para que eles não se formem novamente”, disse o Assessor Técnico do SEMPLOS, Emerson Carvalho.

O Assessor ressalta que a operação tapa-buraco irá ser realizada em toda a cidade, e a remoção dos “borrachudo” será realizada em todos os pontos de ônibus de nosso município nas próximas semanas.

Para maiores informações ligue: 3373-4505.

Assessoria de Comunicação | PMT.