Professores da Rede Pública Municipal participam do Proinfo Integrado

Tarumã, 21 de agosto de 2014

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tarumã em parceria com o MEC está oferecendo o curso Redes de Aprendizagem voltada à formação de professores e gestores da rede pública de ensino para utilização de tecnologias da informação em sala de aula – Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado).

O curso Redes de Aprendizagem, com carga horária de 60h, está sendo ministrado pela formadora Zoraide Pareschi Menegheti, para 39 professores, no Polo Universitário, de 01 de agosto a 28 de novembro de 2014 em cumprimento da Meta estratégica número 05 estabelecida para este ano letivo. Este curso está dividido em três unidades: Cultura midiática e escola; Cultura das redes: mapeamentos fundamentais e Mídias sociais e escola - Caminhos para a cidadania, que tem como objetivos gerais: promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital nesta sociedade altamente tecnificada; compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e em especial, como estas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola e compreender o potencial educativo das mídias sociais digitais.

“Os cursistas são profissionais que não se perderam de seus sonhos que, para além de títulos e certificados, buscam essencialmente saberes necessários para aprimorar sua atuação na formação crítica e cidadã desta e das futuras gerações. Agradeço a coordenadora do Polo Universitário Stela e toda sua equipe por ceder o laboratório de informática para realização do curso e tão gentilmente tem nos acolhido” afirmou a formadora Zoraide.

Assessoria de Comunicação PMT.