Professores de Tarumã visitam Guaíra (PR) e trocam experiências sobre educação

Tarumã, 22 de janeiro de 2015

O “Projeto Conhecendo Nossa Terra”, realizado pela Prefeitura Municipal de Tarumã, com objetivo de promover à um grupo de profissionais da Secretaria de Educação e Cultura do município uma viagem para conhecer cidades do interior brasileiro durante seu período de férias, escolheu neste ano o município de Guaíra, sul do estado do Paraná.

O grupo que está na cidade de Guaíra desde quarta-feira (20) esteve visitando o Paço Municipal pela manhã, onde se encontraram com o secretário municipal de Educação e Cultura, Idivaldo Capati, e secretário municipal de Turismo, Gileade Osti. O encontro que em seu início teve animação com as canções regionalistas do sr. Galvão, músico guairense, que relata a trajetória de Guaíra e seu povo, serviu para uma troca de experiências entre os dois municípios que pode ser compartilhadas durante uma apresentação da gestão de ensino nas cidades.

O prefeito municipal de Guaíra, Fabian Persi Vendruscolo também esteve presente e aproveitou o momento para agradecer a escolha dos professores de Tarumã por conhecer a cidade e contar sobre a história do município. Fabian Persi também entregou presentes de recordações de Guaíra à secretária municipal de Educação e Cultura e Primeira Dama, Luciene Garcia Ferreira e Silva, e à coordenadora do Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC, Geni Rosana Laurenti Vieira.

Assessoria de Comunicação PMT.