Logo da Cidade de Tarumã

Projeto Olaria Comunitária realiza mobilização em frente a MAB

Tarumã, 30 de junho de 2015

Nesta última segunda (29) e terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Habitação e Interesse Social realizou a 2ª mobilização sobre o Projeto Olaria Comunitária em frente a E.M "Maria Antonia Benelli" - MAB.

O Projeto Olaria Comunitária é desenvolvido desde 2008 no município de Tarumã é referência para outros municípios, foi apresentado como case de sucesso em evento internacional, indicado pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo. Tem como prioridade atender as famílias que não possuem calçadas pavimentadas em suas residências ou que possuem e estão em condições precárias.

Segundo Miriam Fátima de Souza, Assistente Social e Coordenadora do Projeto, além de levar o conhecimento de todo o processo de fabricação dos pavers ecológicos aos munícipes, eles puderam também realizar sua inscrição no próprio local da mobilização.

“Esta ação é muito importante, pois influencia diretamente na qualidade de vida de toda a população, com calçadas onde idosos, cadeirantes e crianças possam caminhar sem se preocupar com as condições precárias da calçada. O Projeto é totalmente gratuito e muitos munícipes ainda não tem o conhecimento dele”, declara Miriam.

A equipe do Serviço de Habitação e Interesse Social estará no local até as 17h de hoje, convidando os munícipes para participar da Olaria e resolver definitivamente a irregularidade da calçada, que dependendo da situação pode acarretar até multa.

A tenda da mobilização está localizada na Rua Santa Catarina, 311 - Vila Brasil.

Assessoria de Comunicação | PMT.