Logo da Cidade de Tarumã

PSF Dourados realiza tarde de orientações para mães pelo projeto “Crescer Saudável”

Tarumã, 18 de novembro de 2014

Pensando no bem estar e qualidade de vida das pessoas, o Posto de Saúde da Família – Vila Dourados realizou no último dia 5 de Novembro uma tarde de bate papo com as mães de crianças consideradas em risco de obesidade e sobrepeso.

As mães foram orientadas sobre práticas alimentares saudáveis e a extrema importância da atividade física de seus filhos, para evitar que se tornem adultos obesos, sendo que a obesidade esta diretamente relacionada com surgimento de inúmeras doenças (Hipertensão, Diabetes, Cardiopatias, AVC).

A equipe orientou que a obesidade é apontada por vários estudos como uma doença epidemiológica, que afeta milhões de pessoas no Brasil. Alertou que as crianças e os adolescentes compõem maior parte das estatísticas.

“Esse é o objetivo do projeto, colocar a qualidade de vida das pessoas em primeiro lugar, através de orientações e práticas da alimentação saudável”, disse Daniela Bergonso, enfermeira da unidade.

Foi entregue às mães um livreto com receitas saudáveis e de baixo custo econômico, logo depois foi oferecido um café da tarde para que as mães degustassem dos alimentos e receitas saudáveis preparadas pela própria equipe.

Assessoria de Comunicação | PMT.