Logo da Cidade de Tarumã

Rede de Proteção à criança e ao adolescente

Tarumã, 29 de julho de 2014

A Secretaria Municipal de Assistência Social, visando aprimorar e fortalecer as ações que garantem a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes está coordenando um processo de formalização do trabalho em Rede.

O processo contempla a elaboração de protocolos de conduta técnica para várias situações de vulnerabilidade em que crianças e adolescentes se encontram. Desta forma, pretende-se alcançar maior agilidade e eficácia nas ações, visto que o protocolo garante aos técnicos os parâmetros para atuação e garante também que, ao cumprir o protocolo, as medidas essenciais sejam tomadas.

A ausência de protocolos deixa o trabalho vulnerável, visto que as ações se modificam quando há troca de profissionais na Rede, ficando sujeitas ao entendimento e interpretação de cada um.

A primeira reunião de trabalho ocorrerá dia 31 de julho, na Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação de consultoria especializada, com a participação de colaboradores da própria Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e Conselho de Direitos da Criança e Adolescente. 

Assessoria de Comunicação | PMT.