Logo da Cidade de Tarumã

Resgate do folclore brasileiro é tema de Exposição na E.M Gilberto Lex

Tarumã, 3 de setembro de 2015

O folclore brasileiro é sinônimo de cultura popular brasileira e representa a identidade social da comunidade através de suas criações, coletivas ou individuais, sendo uma parte essencial das tradições do Brasil. Uma das funções da educação brasileira é mostrar aos alunos a importância das lendas e crenças que compõem o rico acervo do folclore brasileiro.

Com o objetivo de manter viva parte da nossa história folclórica é que a Escola Municipal “Gilberto Lex” realizou a Exposição do Folclore na última segunda-feira, dia 31 de agosto, podendo mais uma vez contar com o apoio e apreciação dos trabalhos pelos pais e comunidade que se fizeram presentes.

Professores e alunos abordaram o tema durante todo o mês de agosto, através da interdisciplinaridade com os conteúdos de cada ano, explorando as lendas, personagens, receitas, trava-línguas, parlendas e construção de brinquedos que fizeram ou fazem parte da infância dos brasileiros.

A exposição foi organizada durante o dia e aberta para visitação das 17h às 19h30, para que todos pudessem apreciar os trabalhos feitos pelos alunos. Vale salientar que os pais tiveram a oportunidade de relembrar momentos vividos de sua infância ao mesmo tempo em que brincavam e ensinavam as brincadeiras aos seus filhos, proporcionando um rico momento onde as tradições são passadas de geração em geração.

Colaborou: Fernanda Paitl.

Assessoria de Comunicação | PMT.