Reunião da Undime Região de Assis é realizada em Tarumã

Tarumã, 26 de março de 2015

Neste mês, em Tarumã, aconteceu a reunião da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) Regional Assis. Reuniram-se representantes das Secretarias Municipais de Tarumã, Assis, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Ibirarema, Maracaí, Palmital, Pedrinhas Paulista e Platina.

A Secretária de Educação e Cultura do município de Tarumã, Luciene Garcia Ferreira e Silva, representante regional da entidade, dirigiu a reunião, cujo principal foco foi a eleição do representante do Polo e seu suplente. Por unanimidade, Luciene e Margarida Isabel de Oliveira, Secretária da Educação de Cruzália, foram reeleitas para os respectivos cargos. Luciene, que hoje ocupa o cargo de Diretora de Comunicação na Diretoria da Undime Estadual, permanece em tal cargo concorrendo na reeleição que acontecerá no final do mês em Atibaia. Falou também sobre a formação recebida em São Paulo no dia 9 de março, sobre a elaboração do PME (Plano Municipal de Educação), cujo assunto será repassado por ela para os municípios que são de sua responsabilidade na última semana de março.

Fazem parte da UNDIME Regional Assis:  Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Ibirarema, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã. A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída no dia 10 de outubro de 1986. Sua sede se localiza na capital da República, em Brasília. De lá é coordenada toda a rede de participação de seus membros e seccionais, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais. A sua missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. A Undime organiza e promove pesquisas, reuniões, seminários e fóruns voltados à educação pública, cidadã e de qualidade para todos e, além disso, mantém contatos com sindicatos, confederações, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, redes e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional. Estabelece, também, relações com as três esferas do poder público: Judiciário, Legislativo e Executivo, almejando contribuir para a formulação, promoção e acompanhamento de políticas nacionais de educação.

Para maiores informações: 3373-4507

Assessoria de Comunicação | PMT.