Secretaria Municipal da Agricultura está realizando a campanha “Óleo por Óleo”

Tarumã, 25 de setembro de 2014

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente está realizando a campanha “Óleo por Óleo” que consiste na troca de óleo de cozinha usado por 1L óleo novo.

Através dessa campanha além do benefício de receber um litro de óleo novo para o uso existe a conscientização em relação ao meio ambiente e o descarte de forma correta do óleo usado.
A objetivo da campanha é preservar o meio ambiente e evitar que o óleo de frituras seja jogado diretamente no ralo ou na lixeira, ou mesmo diretamente em rios e córregos ou em quintais, já que um litro de óleo pode contaminar até um milhão de litros de água.

De 2011 a setembro de 2014 a Secretaria da Agricultura deu a destinação correta a 22.489 litros de óleo residual de frituras, que poderiam ser jogados diretamente no ralo da pia ou no lixo, poluindo córregos, nascentes, rios e o solo. O óleo de frituras e gorduras causa também obstruções nas tubulações de esgoto da cidade, provocando transbordamento nas galerias e problemas domésticos como o entupimento da pia da cozinha, ocasionando a proliferação de vetores.

Para participar da campanha, o munícipe deverá se dirigir até a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizado na Rua das Andorinhas, 336, em frente à Central de Alimentação, levando quatro litros de óleo usado divididos em duas garrafas pets. Na primeira troca o cidadão ganha além de uma lata de óleo novo, um coletor de óleo residual de fritura.

Saiba mais sobre a campanha “Óleo por Óleo” através do telefone 3329 1014.

Assessoria de Comunicação PMT.